domingo, 12 de abril de 2009

Aqui ou em qualquer lugar

Fotos Isabela

As árvores da Bernardo Monteiro

Tem dia que o lugar onde a gente menos quer estar é exatamente onde a gente está. A cabeça viaja por outros parques, bosques, avenidas, estradas, tentando buscar o prazer de momentos perdidos que não voltam nunca mais.
No caminho do aeroporto, tenho me deparado com outdoors da nova campanha do Citibank, onde o espelho d'água da Praça da Liberdade é comparado aquele do Taj Mahal e o Mineirão fica lado a lado com o Coliseu. Há algumas semanas, essa campanha é a primeira coisa que eu penso quando sinto falta de lugares mágicos onde estive.
Ora, mas se é a mente que tudo comanda, como é possível me privar de sensações de alegria e prazer onde quer que eu vá, seja no Parque Guel ou no Parque Municipal.
As saudades da Índia, dos seus sabores e da simplicidade de sua gente foi fácil de matar. Bastou um passeio no sábado de manhã pela feirinha do Colégio Arnaldo para encontrar um casal de indianos sorridentes,prontos a oferecer saborosas samosas, lassi e tanta simpatia, por um preço justo e satisfação garantida.
E a coisa não parou por aí. Bastou um olhar mais atento, uma sensibilidade mais aguçada e um coração mais aberto pra perceber que as frondosas árvores da Bernardo Monteiro, onde a feira acontece, trazem a maravilhosa sensação de atravessar as Ramblas de Barcelona. Entendi então, a razão da campanha do Citibank martelando na minha cabeça todos estes dias, era um sinal pra olhar com mais calma e compreensão ao meu redor.
Um momento mágico não faz questão de cenário perfeito para se perpetuar. A mente da gente tem sempre espaço pra reconhecer em cada segundo o que ele tem de especial. Seja no presente, seja no passado, aqui ou em qualquer lugar.


A Índia em BH - O Beto adorou a comida e a simpatia do casal indiano

2 comentários:

Beto disse...

O que mais gostei foi poder relembrar e trocar algumas palavras em hindi com o casal indiano... o sorriso de surpresa e felicidade quando eles escutaram hindi foi gratificante... pelo menos "quanto custa?", "qual o seu nome?", "obrigado" e "até logo" a gente conseguiu ser entendido..hehehe
Achei esse site http://www.internetpolyglot.com/portuguese/lesson-2804101130 que dá pra escutar algumas expressoes em hindi... agora dá pra voltar lá com mais vocabulario..hehehe

DANIEL MORAES disse...

Não precisar ir além para se ter o viver aquilo que gosta. Bjus e boa semana.

http://contesta-acao.blogspot.com