Fotos Google
A gente tem mania de torcer o nariz pra tudo que é novo.É o que eu tenho feito há algum tempo, desde que a história de me mudar pra Brasília ficou séria.
Passeio pela Savassi quase que abraçando as árvores, saboreio o café da Travessa como se fosse o último, em contrapartida morro de dor de cabeça quando chego em Brasília, boto defeito nas enormes e desabitadas avenidas e sinto falta de um bairro onde a gente atravessa a rua e encontra os colegas e amigos no sinal.
Brasília tem me surpreendido por um quesito superimportante no momento da conquista, a gastronomia.
Numa terra que é do Brasil inteiro a gente se assusta com a diversidade de opções. Conheci há pouco tempo a sorveteria Frutos do Cerrado. Até então, nunca tinha ouvido falar de nomes como bacaba, bacuri, brejaúba, araticum, gabiroba, mamacadela, mutamba e taperebá. Estes são alguns dos mais de 50 sabores de sorvetes e picolés que a gente encontra distribuídos em uma fileira inacabável de freezers dentro da loja.
Os picolés são feitos com a polpa das frutas do cerrado, essas com nomes estranhos que a gente nem imagina que existem. O mais legal que chupar um picolé na Frutos do Cerrado é sempre uma surpresa porque a gente escolhe o sabor, mas não pode imaginar que gosto tem, ou você sabe se a mamacadela é doce ou azedinha?
Cada picolé custa R$1,70 e vale à pena sentar à mesa e repetir quantas vezes forem necessárias para bater o recorde de sabores exóticos.
Se for a Brasília, não deixe de ir lá:.SHC/SW 105 Bloco C Lojas 30,32. 1º pavimento, Sudoeste www.frutosdocerrado.com.br
terça-feira, 12 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Isa, é verdade que Brasília é um lugar diferente de tudo e muitas vezes é realmente chato, mas com o tempo vc vai descobrir os encantos dessa cidade, é só vir com o coração aberto! Seja bem vinda!
Postar um comentário