quinta-feira, 20 de maio de 2010

Chicken Chique

Imagem Yatzer

Quando eu era pequena e ia na roça, adorava ir pro poleiro ver se as galinhas tinham botado ovo. Minha tia tinha um galinheiro, minha vó tinha um galinheiro, de modo que, na infância, vi muita galinha indo pra panela. Ela lá, mortinha com o papo ainda cheio de farelo.
Enfim, parece que os poleiros ficaram mais "mudernos". O designer holandês Frederik Roijé repaginou totalmente o objeto em questão, e apresentou-o no Salão de Milão, no mês passado.
Roijé criou o galinheiro com a intenção de despertar nas pessoas o contato com a natureza. No nosso atual cenário de alto volume de tecnologia e informação, nossas raízes têm sido deixadas de lado. Na ideia do designer, o poleiro pode muito bem ser colocado em ambientes urbanos, para que o homem relembre do papel da natureza na sua vida. Gostei!

2 comentários:

Renata Carvalho Rocha Gómez disse...

Será que as galinhas aprovaram o projeto ? rs...
Será que a consultoria de estilo do desing foi eficaz em consultar as galinhas ? rs...
Enfim, achei chque mas quando li sobre as galinhas com papo cheio, me deu dó... certamente ficarei um tempo sem comer galinha !
Um beijo, saudades

Jair Ribeiro disse...

Isa..faz um favor pra mim.. volta a escrever... vc faz a gente viajar junto com as tuas palavras.. beijo