sábado, 18 de outubro de 2008

As estações

Foto by Beto

Para mim, a grande magia da Europa sempre foi a mudança das estações.Uma praça,uma casa,uma avenida nunca ficam impassíveis ao poder da natureza que muda cores,texturas,humores e o panorama.Há quatro anos,estive em Como.Fui conhecer e levar meus pais na cidade em que minha família italiana viveu por muitos anos.Era verão e as ruas cheias e floridas eram o retrato da alegria dos europeus do norte,alemãos,suíços e franceses(e também os italianos locais) com o sol escaldante e o céu de um azul sem igual.Passados estes quatro anos,voltei a Como para mostrar pro Beto uma Itália diferente daquela de que ele havia sempre ouvido.Para minha surpresa, aquela Como,desta vez,também era diversa.Caminhar em volta do lago já não era um exercício árduo de encontrar uma árvore pra desfrutar da sombra.O desafio agora era passar por cima de uma camada fofa de folhas secas e amarelas e fechar os olhos quando o vento forte nos vinha contra.As ruas cheias de gente tornaram se menos frenéticas e cederam espaço à calmaria das águas do lago. Ali,onde os patinhos disputam lugar com cisnes imponentes e as gaivotas realizam um verdadeiro balé sobre a margem,parecia que o tempo parou num dia frio de início de inverno.

3 comentários:

Anônimo disse...

CIAO!!!!!!! como estão vcs? Etsou gostando de ver. Seus textos estão muito profundos!!! UUUUUUIiiiiiii!!!!!
como estão de viagem? nem tenho mais o blog do beto! depois me mandem notícias!!
Beijos

Léo

Carol Godoi disse...

Oiiiii!!! adorei, amiga minha! q vontade de estar bem longe daqui tbem, de preferencia perto de vc, se não fosse pedir muito. vou ler sempre seu blog. bjos. saudades.

Anônimo disse...

Bela, muito bacana seu blog!!! Tem talento hein amiguinha!! Fiquei orgulhosa de vc!!! Tenha uma surpreendente e transformadora viagem! Bjokas mil!!!
Gisele Pimentel