domingo, 28 de junho de 2009

A casa dos sonhos

Imagens do site minihouse.se

Quando eu era pequena, sonhava com uma casa em cima da árvore. Pegava o Manual do Professor Pardal na biblioteca do meu pai e ficava conjecturando um modo de realizar meu sonho. Tive que me conformar com as cabaninhas que fazia com as cadeiras da mesa de jantar e alguns cobertores.
Tudo bem que, na condição de criança, jamais conseguiria a proeza de montar a casa na árvore, mas no mundo dos adultos, tudo muda de figura. O jovem arquiteto sueco (ah, os talentos da Suécia...) Jonas Wagell encontrou a solução através de uma lei de seu país. Desde primeiro de janeiro de 2008, é possível construir na Suécia uma casa de até 15 metros quadrados no próprio terreno, sem qualquer tipo de autorização ou burocracia.
Wagell desenvolveu então a minicasa, uma casinha pré-fabricada que pode ser montada em um final de semana, seguindo um manual de instruções. Oito peças de compensado formam a estrutura da casa que é moderna, funcional e muito aconchegante.
A minicasa custa 12 mil euros e pode ser personalizada com módulos que são pagos à parte. Confesso que a ideia me trouxe de volta os sonhos de criança que ficaram esquecidos nas páginas do antigo Manual do Professor Pardal.
Para ver mais fotos e a maquete,acesse o site www.minihouse.se



2 comentários:

Carol Godoi disse...

Adorei isso. Sabia q meu pai (arquiteto) construiu no quintal uma casinha pra gente brincar? isso é inesquecível! Tinha janela de madeira, paredes e telhado e uma porta. lá dentro não tinha nada, mas a gente levava os brinquedos e bonecas.
o engraçado é q cozinhávamos do lado de fora, sempre com supervisão da mamae, com uma fogão improvisado de tijolos. o menu era sempre o mesmo, ovos mexidos. q bom lembrar disso! bjos.

Balaio de Gato disse...

O melhor é transformar cada habitação em sonho.
Conheci seu blog atraves de uma amiga em comum, Renata Rocha. Formidavel seu modo de escrever.
Sucesso