quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Morrer de Amor

Foto by Folha de São Paulo

É possível, mesmo inconscientemente, morrer de amor?
Com muita coisa para fazer,mas pouca concentração para tudo isso,estava aqui rondando e com surpresa li a notícia de que a cantora Stella Maris,viúva de Dorival Caymmi morreu esta tarde, no Rio de Janeiro,11 dias após o marido.
Caymmi adoeçou após saber que a mulher tinha entrado em coma,meses atrás.Não queria nem comer direito. Ele morreu por ela e ela,agora,parece ter morrido por ele.
Fiquei imaginando a bela cena em que ele,afoito por tirar do peito a dor da separação,entrou em um túnel e encontrou a liberdade. Fiquei imaginando ela,na cama do hospital,em coma,tomando, de alguma forma,consciência de que ele havia partido e que em pouco tempo estariam juntos mais uma vez.
Do mesmo modo com que durante toda sua vida ele preparou para a mulher,canções e poemas de amor,ele teria de preparar um ninho para quando ela chegasse,linda,vestida de branco pudessem morar. No paraíso, o cantinho deles teria uma palmeira,areia de praia,pés no chão,um violãozinho,água de coco e muitas frutas tropicais.A Carmem Miranda fazendo visitas e outros colegas da Bahia a fazer muita festa.
Morrer de amor assim passaria das canções dos poetas e ganharia contornos reais.Aquele amor de vida inteira alcançaria a eternidade e remaria prum mar infinito, desafiando a própria poesia.

Nenhum comentário: