Imagem by Google
La casa giardino brasiliana ou A Casa Jardim Brasileira. Este é o título de uma matéria do Corriere della Sera de hoje.O texto apresenta o Harmonia 57, um edifício projetado pelo escritório de arquitetura franco-brasileiro Triptyque que fica na Vila Madalena,em São Paulo.
A "casa verde" é um organismo vivo. Suas paredes são completamente cobertas de plantas que funcionam como uma pele do edifício. Nas paredes externas do Harmonia 57 passam os tubos de irrigação onde a água da chuva é drenada, tratada e reutilizada.O complexo está disposto de modo que remete ao sistema venoso e arterial do corpo humano. Segundo a repórter do Corriere, além de ser funcional e ambientalmente sustentável,a construção é muito bonita e harmoniosa. O Harmonia 57 figura entre os projetos "green house" e será apresentado na Bienal de Arquitetura, em Veneza,nesta semana.
quarta-feira, 10 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Eu quero uma casa ! Nao precisa ser verde nao !
Se tiver teto ja esta bom rs...
Bjos
Gostei...
...to pensando aqui... essa casa nao precisa de faxineira pra tirar as teias de aranha do teto... precisa sim de um jardineiro pra aparar as paredes!
...e se tiver infiltração vai ser ótimo... as paredes, quer dizer, as plantas vão agradecer!
...gostei!!
Postar um comentário