terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A caminho do trabalho

Foto do Google

Muitas vezes me pego em momentos de pura felicidade. Muitas vezes mesmo. Atravesso a rua em passos lentos, mas firmes e procuro acertar o passeio olhando bem a grama que cresce no buraquinho do asfalto.
De manhã, sinto a temperatura de primavera que tem céu azul mas aquele frescor que te orienta em direção aos seus sentidos.
Olho para um lado, olho para o outro e me vejo passando entre os carros, driblando os motoqueiros e alcançando a praça cheia de árvores e poetas.
Respeito o sinal que me diz: calma, não é o momento de passar e gosto de não ter hora marcada pra chegar.
O cotidiano mostra coisas que você insiste em ignorar. No meu caso, encontro uma força que pulsa e me diz que é hora de seguir. Parece que vejo uma placa a cada esquina indicando que estou no caminho certo.

Um comentário:

Anônimo disse...

A verdadeira felicidade está nessas pequenas grandes coisas do dia-a-dia, que na maioria das vezes ingnoramos. Só de estar vivo já é motivo para ser feliz! Bjus.

http://so-pensando.blogspot.com