segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Como uma Miragem

Foto por Isabela


Ele não sabia falar inglês.Bastou um gesto e um sorriso sem graça pra gente entender que o que ele queria era que a gente tirasse uma foto da esposa e do bebê diante do imponente Taj Mahal. Nos passou uma velha câmera daquelas que a gente aperta o botão e gira pro filme rodar. Eu aproveitei e saquei a minha pra registrar o momento do flash. De longe, o pai tentava chamar a atenção do bebê para que ele olhasse pra câmera, enquanto a fila aumentava de russos,japoneses e americanos querendo fazer pose em frente ao Taj.
A mulher ajeitou o sári verde de seda,segurou firme o bebê e olhou pra gente,enquanto sutilmente o Taj mudava de cor com o dia amanhecendo. A neblina que cobria a base, fazendo com que ele parecesse uma miragem, já tinha sumido e a minha vontade era de que aquele momento jamais acabasse.
Vi aquele instante imortalizado na casa de uma família indiana, bem em cima de um móvel velho, guardando junto com o pó,a lembrança de um dia de inverno em Agra,num monumento dos sonhos. Uma das imagens mais lindas e significativas que eu jamais esquecerei... por toda minha vida.

2 comentários:

Nayana disse...

Ahhhh que foto incrivel, migannn

Ainda vou nesse lugar...

Bejo bejoooooo

Anônimo disse...

Enquanto lia seu texto, fui realizando toda a cena em minha cabeça. Também, se Deus assim quiser, irei um dia nesse lugar. Te add na minha Bodega. Bjus.

http://so-pensando.blogspot.com