quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Casamento Indiano

Foto by Beto


Aproveitei o momento de descanso da noiva para me congratular e desejar tudo de bom


Sempre ouvi falar dos matrimonios indianos como um ritual inusitado,onde o fato dos noivos se conhecerem so nas vesperas do enlace e tao curioso quanto a cerimonia em si.No meu dia a dia, trabalho frequentemente escrevendo sobre casamentos e o imenso universo ligado a este mercado,dos vestidos de noivas,dos trajes dos homens,da viagem de nupcias e dos preparativos meticulosamente calculados para o grande dia .Tanto bla,bla,bla pra durar uma so noite e rezando ao Senhor,muitos anos no porta retrato da sala e no album de fotografias dentro do armario.
De qualquer forma,desde que escrevo sobre casamentos,tenho curiosidade de saber como sao as cerimonias em varios lugares do mundo.Um matrimonio alla Indiana???Huuum...Missao cumprida!!!Aqui em McLeod Ganj,a terra do Dalai Lama,este periodo e muito propicio para os noivos,assim como no Brasil o eterno maio e o mais novo mes "queridinho dos noivos",setembro.
Estes dias,a calmaria da cidade onde monges passeiam ao lado das vacas,foi tomada por sons de trompetes e batuques durante o dia e ao anoitecer, pelo som de uma musica animada que tirou nosso sono por pelo menos uma noite. E que aqui,a festa de casamento dura cinco dias e haja folego e animo para acompanhar a celebracao.
Seguindo o som,conseguimos chegar a festa,onde mesmo sem ter sido convidados,fomos recebidos com muita simpatia.
Fui ao encontro da noiva,que tinha se retirado por um momento dentro da casa para poder descansar.Pudera,a coitadinha esta nessa maratona ja ha alguns dias e merece um pouco de repouso. Daqui pra frente,as responsabilidades de mulher e dona de casa vao comecar e e bom ela tomar um folego.Fui levada ate ela por um seu parente.Ela estava sentada num colchao e o resto da familia descansava nos outros comodos da casa.Enquanto isso, a festa rolava solta com um DJ e os homens(so os homens),dancando enlouquecidamente numa pista de danca como uma nossa discoteca normal.
Cumprimeitei a noiva e desejei boas coisas. Ela estava muito linda,com um vestido colorido,muitas joias e as maos tatuadas com henna. Amanha ela coloca um vestido novo.
Nao fui convidada para entrar na pista de danca,privilegio concedido ao Beto.Mulheres ficam de fora.Ok...Deu tempo de tirar algumas fotos enquanto eles dancavam animados ao som de Aquarela do Brasil versao mixada que o DJ colocou assim que soube que os mais novos convidados da festa eram brasileiros.Amanha tem mais.The show must go on!!


Foto by Isabela



O Beto foi convidado para a pista de danca,eu nao


Foto by Beto


Nada de penetras.Os curiosos ficam so olhando

5 comentários:

Unknown disse...

Que legal!!mas o Beto tá só fazendo pose num tá dançando não hahaha.beijim pro c~es

Renata Carvalho Rocha Gómez disse...

Ow posso dizer somente uma coisa? Isso deve estar sendo a maior experiência da sua vida !

Anônimo disse...

yes!!!

Anônimo disse...

Oi Colega, eu e a Vó gostamos muito das fotos, esperamos que vc esteja bem e feliz. Ficamos emocionadas quando lemos "Coração Mole". Abraços para vc e para o Beto. Vovó e Flávia

Gedeon disse...

Belíssima, que experiência maravilhosa! Com certeza vocês voltarão outras pessoas depois disso tudo. Há coisas que são para a alma, para a vida, enfim.. que bom saber curtir e retribuir com os amigos. Para conhecer o mundo, as vezes, nem precisa viajar e sim ser apresentado, nesse caso é o que vcs estão fazendo, nos apresentando heheh
Bju grande e sucesso!