domingo, 23 de novembro de 2008

Duas Indias

Foto by Beto


Parece lugar comum dizer que a India te golpeia todos os sentidos. A intensidade com que tudo acontece aqui nao pode ser explicada. A miseria, a multidao que se multiplica a cada esquina, o barulho incessante das buzinas, o cheiro de podre que se mistura ao das especiarias.
A India e tao inexplicavel quanto incoerente,inquietante. Passo uma parte do dia a sorrir para a gente simples, que me olha curiosa, para a beleza intrigante de uma cultura rica e forte. A outra parte, passo por um processo de devastacao dentro,que doi,incomoda, revira meus olhos,meu estomago,minha cabeca.
Penso no homem sem movimento nas pernas, que colocou um par de sapatos nas maos e se arrasta pelo chao imundo da estacao de trem.Lembro da menina que levanta a saia ate os joelhos e, com os pes descalcos, atravessa a poca d`agua suja. Penso no rosto desesperado do senhor que me estende um braco de ferro,pedindo um trocado pela janela do onibus. E melhor apagar as luzes e ir dormir. Amanha e dia de distribuir sorrisos e tentar entender um pouco mais do que eh a compaixao.

Foto by Isabela

Foto by Isabela

Foto by Isabela

Foto by Isabela

5 comentários:

Unknown disse...

Aí Isa é tão bom viajar com voc~es, ver as fotos e me imaginar nesse país fantástico que é a India, com todas suas discrepâncias, mas com todo esse outro lado que vamos vendo a medida que mais tempo passamos num lugar. E como passa rápido o tempo já se vão quase 2 meses :-)) aproveite muito , que eu também vou pegando um pouco de tudo hehehe beijim e fica na paz

Anônimo disse...

Maninha,
Somente hoje deixei de ser songa e consegui postar um comentario para o Betinho, e de quebra, para voce.
Saudades mil...
A Marizinha manda beijos e adorou a foto do bebe gordinho indiano.
Parabens pelos textos, cada vez mais intensos.
Te amo e te aguardo logo aqui.
bjao

Renata Carvalho Rocha Gómez disse...

Na boa, seus post dariam um bom livro, serio !
Ja encontrou Dalai Lama? Aqui e quanto ao atentado terrorista que aconteceu em Mumbai, algo a dizer sobre?
Um beijo e cuidem-se !

Anônimo disse...

Amiga !!!
Suas fotos estao lindas de viver...
Momento maravilho esse de vcs...
Fico feliz por ver vc feliz...

Amo-te
Saudade

Gedeon disse...

...Ou seja, a miséria se espalha por toda parte, né Bela!!???
Vi que você parecia meio tristinha na foto. Não fique viu, infelizmente se pudéssemos fazer alguma coisa faríamos, certamente. É, porém, além do que gostaríamos, portanto, aproveite ao máximo.

Um super grande beijo e vai nos contando mais que eu estou adorando!
Gedeon