domingo, 9 de novembro de 2008

Incredible India

Fotos by Beto
Foto com a familia indiana, em Delhi

Ja imaginava que nao seria tarefa facil contar a India em palavras.Um sentimento muito intenso,unico e reflexivo te revira do avesso a partir do momento em que a India comeca a entrar dentro de voce.As diferencas,as cores,as coisas belas e horriveis penetram fundo nos olhos e tocam como jamais eu poderia imaginar.Das ruas sujas, da gente deitada no chao em meio a uma miseria sufocante e ao cheiro fetido a um lugar onde sorrisos,afeto e curiosidade sao capazes de superar(ao menos para eles)tanta diferenca.Algo parecido com um lugar que a gente conhece muito,muito bem. Nosso motorista Sashi(se pronuncia Saci,como o Perere)nos levou para conhecer varios pontos turisticos de Delhi e esteve conosco durante todo o dia. Nada e tao caotico quanto o transito de Delhi com onibus locais caindo aos pedacos,sem porta da frente nem de tras,entupido de gente. Auto-riquixas coloridos,carros e mais carros numa sinfonia de buzinas enlouquecedora.Sabado parece mesmo dia de turismo ou de passeios familiares.Encontramos muita gente por onde passamos e tantos olhares na nossa direcao.A simpatia,a alegria e a afetuosidade dos indianos parece um conforto,uma mao que passam na sua cabeca e desvia um pouco da atencao da miseria,da sujeira e da degradacao humana.
Dificil descrever o sentimento que toma conta da gente quando uma familia inteira e muitas criancas correm do seu lado para perguntar seu nome, te tocar,apertar e beijar sua mao,pedir pra tirar uma foto pelo simples fato de te achar diferente.Em poucos momentos a atracao da cidade era a gente com nossa falta de jeito,nossa pele branca,nossas roupas estranhas e talvez meu cabelo loiro e meus oculos escuros.Uma senhora me entregou o bebe nas maos para tirar uma foto e tocou minha cabeca como se eu fosse uma especie de deusa.Logo,varios garotos deixaram a timidez de lado e pediram com muita educacao para tirar uma foto comigo e assim iam formando pequenas filas em grupos que queriam uma minha lembranca.Inacreditavel e inesquecivel.
Uma viagem de onibus longa,torturante e cheia de curvas e buzinas me trouxe ate Dharamsala, o Pequeno Tibet.E aqui estou,no meio de monges,montanhas e sentindo uma imensa felicidade.


Segurando o bebe


Me sentindo uma estrela de Bollywood


Com as monjas, em Dharamsala

6 comentários:

Mãe de garotos disse...

Ah!!Um dia vou à Índia tbm!!!
O Beto é fotográfo? Quantas fotos maravilhosas!!
Aproveitem bastante!!
Um super beijo
Braulia

Karen Dumont disse...

Amiga... é tao bom ler as suas reflexoes!!!! Que vontade imensa de fazer isso também, viajar.. viajar, viajar...
continue escrevendo sobre a India, estou achando fantástico!
grande beijo!
Karen

ps. se tiver oportunidade, vá a um Ashram!!!! hehe

Anônimo disse...

Amiga...vc é um estrela!!!
Mesmo com as correrias do casório, estou passando aqui de tempos em tempos para acompanhar sua aventura..
Toda vez que escrever lembra dos amigos aqui, torcendo pela sua felicidade e cenas dos proximos capítulos da Estrela Bela Disca!!!
Bjoss
Ivna

Tom Zé disse...

Isa , voce é bonita , nao precisa ficar no meio das duas pra se destacar... rsrsrs

Anônimo disse...

Isa,
Gostei demais das fotos e dos seus "artigos", aproveitem...
Abração

Aline & Tom disse...

Oi Isa,que lindo esta tudo aqui as fotos seus comentários. Estamos viajando junto com vocês. Beijos pra você e Beto.