Imagens Corriere
Muito se fala nas casas do futuro com estruturas eco sustentáveis, design moderno e com o mínimo possivel de impacto ambiental.
A exótica Kuala Lumpur, na Malasia, ganhará em 2010 a Bird Island, um complexo de 6 biocasas projetado pelo estúdio Graft de arquitetura. A ideia surge da beleza de aproveitar o ambiente externo, com a flora maravilhosa em uma zona de conforto e contato máximo com a natureza. Para que paredes tradicionais quando se está no meio de uma ilha em plena Malasia?
Estender a vida quotidiana para o lado externo da nossa casa quer dizer entrar em choque com barulho, poluição e trânsito. No caso da Bird Island é aproximar-se de um terreno fértil à criatividade, imaginação e bem estar.
No lugar das paredes tradicionais, estruturas em vidro criam o limite entre área interna e externa. Dentro da casa, as paredes serão feitas de um tecido de silicone, material altamente resistente às taxas de umidade e raios UV do território sul asiático. O silicone é capaz de recolher água da chuva e controla a temperatura e a ventilação nas áreas internas da casa.
Por estas preocupações e estratégias de economia de energia, o projeto ganhou nota máxima e a pré classificação Platinum pelo LEED, o sistema de standard de design ambiental.
terça-feira, 17 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário