terça-feira, 31 de março de 2009

Encarando os fantasmas

Imagem Google

Acho que tenho medo de ficar sozinha.De algumas semanas pra cá,tenho encontros noturnos com um fantasma, que por volta da meia noite e meia coloca a chave no buraquinho da fechadura e faz que vai entrar no meu apartamento. Dou um salto da cama, abro a porta do quarto, acendo a luz. Rodo a tetra chave mais uma vez e confiro por debaixo da porta, se a luz do corredor do prédio está acesa. Nada! Ninguém rondando.
Semana passada acordei no meio da noite com um desses barulhos. Desta vez, vinha da rua e eu achei que pudesse ser algum bandido entrando na garagem. Corri pra janela,mas vi dois homens na esquina, do lado da guarita do homem que sempre dorme. Enquanto um segurava a escada, o outro se pendurava perto do poste .Aquela hora...Era um gato? A instalação de um grampo telefônico?Ou era uma miragem? Não sei.
Quando essas coisas acontecem, a primeira coisa que me lembro é de que estou sozinha e que se o bandido existe ou o fantasma me assombra, sou eu é que tenho que enfrentar, sem chamar por ninguém.
Era mais fácil quando o cachorro latia e o meu pai abria a janela pra conferir o que estava acontecendo. Eu me encolhia debaixo do cobertor, mas sabia que estava protegida.
Quando a gente cresce, os barulhos assombram a alma, as dúvidas transitam sem parar na cabeça e o frio vira calor e se dissolve em angústia, no maior processo de materialização da ansiedade. E haja ansiolítico, terapia, floral, ombro de amigo, irmão, mãe. Haja assunto pra resolver, trauma pra curar e contas pra pagar.
Em tempo de mudança parece que os fantasmas estão por todas as partes. De repente, você está lendo um livro, uma revista e BUM!Tá ele lá na sua frente pra te tirar a concentração. Se você assiste a um filme, a cabeça te leva pra algum lugar do passado e você se vê grudado às lembranças, no maior esforço pra não escorregar do pau de sebo.
Sei que os fantasmas que nos assombram é a gente mesmo que chama. Até o momento em que não causam sofrimento, podem até ser divertidos e camaradas, mas quando te acordam no meio da noite pra te atormentar, pode saber, é hora de pular da cama, encarar o bicho e mandar ele sumir. Amigo, essa casa aqui é minha!

Um comentário:

DANIEL MORAES disse...

É verdade... Há fantasma que inevitávelmente temos que encarar! Voltei a blogaria e mudei de blog, deixei de escrever no Só Pensando e estou no Contestação. Passa lá e me diz o que achas. Bjus.

http://contesta-acao.blogspot.com