quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Até mais,India

Foto by Beto


Cheguei na India sabendo que a unica coisa importante era me esquecer de todas as experiencias e convencoes que eu carrego comigo desde que nasci. Foi dificil encarar o novo que aos meus olhos parecia tao estranho, mas que para 1 bilhao de pessoas era a sua pura essencia. O sorriso,a simplicidade,o genuino foram a porta de entrada para que esse novo mundo me conquistasse.
A India nao é so o pais do caos,das cores e cheiros,das buzinas,das tradicoes. A India é o pais onde o desconhecido te estende a mao, te pergunta de onde voce é,o que faz,quantos filhos tem. A India é o pais onde todos os templos te abrem as portas e todos os deuses,budas e gurus te abencoam, independente da tua religiao.
A India é o pais onde voce aprende que tudo que te incomoda é detalhe e que o importante mesmo é ser feliz. E é tudo tao simples,tao obvio que estranhamente nos parece dificil. E a gente esquece da nossa essencia,so escuta vozes mas nao ouve com atencao. Le alguns livros,ve alguns filmes e ate se emociona, mas basta pouco tempo para as imagens e os sons desaparecerem. E o sonho acaba.
O que a India me deixa é uma marca profunda e uma missao a cumprir.Amar mais quem quer que seja, ajudar mais quem quer que me peca uma mao. Acreditar numa ética mais forte,falar menos e fazer mais. Nao fechar nunca os olhos, respirar com calma,manter aguçada a sensibilidade e procurar estar sempre consciente.Alcancar a felicidade nao eh nenhum misterio.
NAMASTE

4 comentários:

Kelly Resende disse...

Deve ter sido uma experiencia e tanto, Isa! Depois quero ouvir pessoalmente as historias e impressões dessa viagem maravilhosa!

Marcela disse...

To aqui, passeando pelo Casa de Colméia e acompanhando suas aventuras. Sempre, ne? Afinal, uma companheira de viagem nunca perde a outra de vista. Saudades imensas. Conça - louca pra escrever o nosso livro com o Zizo. E mais ainda pra ouvir suas mil histórias na Índia. Quem sabe agora com sua experiência, podemos escrever o Guia da Índia, hein?! :)
Beijos, te amo amiga!

Renata Carvalho Rocha Gómez disse...

Estou doida para te ver !

Anônimo disse...

Ei amiga!
Qual o seu destino agora?
que experiencias.... tudo fantastico! fico feliz por vc...
me de noticias!
beijao, com Deus!