quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Nossa vida no jornal

Foto by Google

Bom dia!Jornal Hoje em Dia!Com um belo sorriso e entonação na voz, é assim que a mocinha de um dos inúmeros cruzamentos da Contorno dribla os dias de crise.
Calça jeans meio surrada,camiseta por baixo do colete com a logomarca do jornal e os cabelos presos e escondidos por um boné. Quando a vejo, são quase 9 da manhã e fico imaginando desde que horas ela está ali dando seu animado bom dia a cada vez que o sinal fecha. Questiono se ela consegue mudar o dia de alguém, seja com sua simpatia, seja com as notícias que vende.
Imagino o sujeito mau humorado quando escuta seu bom dia se permanece passivo. Imagino a senhora que compra o jornal e lhe dá o troco e ela que agradece com um sorriso de atriz de novela. Posso ver o torcedor fanático gritando o nome do seu time para o motorista do carro ao lado com um exemplar na mão e manchete de capa:De virada! Imagino a cara que ela faz quando o engraçadinho passa e fala: Gostosa!Imagino o garoto que para e compra o jornal com o resultado do vestibular, a madame que quer ver se finalmente saiu na coluna social.
Imagino a nossa amiga o dia que acorda de mau humor porque brigou com o namorado,mas que mesmo assim sorri. E quando cai a chuva, ela continua lá, firme e forte. Imagino um bom dia ainda mais forte, um sorriso ainda mais bonito quando ela quer bater recorde de venda pra comprar a sandália que viu na vitrine da loja de frente ao sinal. Imagino nossas vidas ordinárias, de tristezas e alegrias que nunca serão notícia de jornal, mas que ali estão, acompanhando as horas do dia, as esquinas da cidade esperando o bom dia da garota do sinal.

Nenhum comentário: