segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

De passagem

Foto by Google


Estou de volta.A sensação de colocar os pés em casa depois de tanto tempo traz sempre aquela vontade de botar as coisas no lugar,de estabelecer novos e melhores hábitos,de abrir o armário,esvaziar tudo e enfiar de volta somente as coisas mais especiais.
Passei cinco dias na Itália antes de voltar pra cá e não pude contar quantas vezes escutei nãos,quantas vezes ouvi vozes nervosas,expressões ansiosas,olhares rancorosos a lamentar problemáticas variadas que caem sempre no mesmo lugar: a infelicidade. Era se como o ar que eu respirava pesasse como chumbo e como se o frio do inverno entrasse ainda mais rígido no fundo dos meus ossos.A discrepância entre Itália e Índia é ainda mais visível nos dias de janeiro, quando a árvore de Natal ainda está na sala, mas o casal que vive sobre o mesmo teto parece que não se conhece mais. Quando começam os descontos da estação e as pessoas fazem fila para encher seus guarda-roupas de falsas ilusões e suas casas com tecnologias indispensáveis. Minha amada Itália sofre e minha nova conquista Índia transborda de energia.

2 comentários:

Renata Carvalho Rocha Gómez disse...

É muito bom ir, mas tambem é bom voltar sabendo que tem lugar e quem a espera !
Welcome back querida !

Geraldo Brito (Dado) disse...

Amo a Itália!
Já morei lá...
Outra: muito legal seu blog.