quarta-feira, 30 de julho de 2008

Para Daniela

Foto by Google

Eu sei muito,muito bem o que é estar longe.Compreendo cada palavra,gesto,sentimento que implique o que chamamos de saudade.A distância não são só quilômetros,horas ou qualquer outro tipo de medida. O concreto,palpável e ordinário é o que menos conta quando as tardes são infinitas e as noites solitárias.
Deve ser igual na floresta quando cai a noite e cada bicho procura seu buraquinho,seu esconderijo e a luz da lua acompanha a sinfonia das águas,dos sapos,dos grilos. Cada um procura sua toca, cada um se retira, sai de cena pra dar lugar a um novo conjunto.
Afeto,carinho e amor nada têm a ver com dependência,pelo menos não deveria.No lugar dela,entra a saudade, que no final das contas, não é tão maldosa assim.A distância significa conquistas,a novidade significa crescimento. A saudade deve significar admiração.Profunda admiração por quem busca uma nova vida,em outro lugar, satisfazendo toda sua necessidade ambígua de desfazer laços e criar novos,num vai e vém infinito.
Nascemos juntas,mas jamais poderemos crescer no mesmo passo.Suas pernas são muito maiores que as minhas e mesmo que elas sejam mais cautelosas por onde pisam,começam a chegar muito além do que eu podia imaginar, do que você mesma poderia imaginar.Agora, elas não são só duas,elas são quatro e matematicamente é logico que a saudade, aquela que vista pelo lado bom é a admiração,duplica e torna-se mais forte.
Se alguém me vir chorar,não se preocupe,estou bem. É apenas mais uma crise de admiração que passará tranquila,leve,serena. Os olhos azuis agora são quatro e não dois e eu sei que eles se guiam por si próprios iluminando as estradas que a gente sempre irá enfrentar.

2 comentários:

Renata Carvalho Rocha Gómez disse...

Poxa, esse post foi de doer o coração !
O lado positivo: Sao Paulo é ali ! e tem varias promocoes de companhias aeras... a questao é: vc é uma so e dividir entre barbacena, brasilia e agora SP vai ser tarefa um tanto quando complicada...
Mas calma.... no final tudo da certo.
Um beijo

Anônimo disse...

Eu me emociono muito cada vez que leio este texto.... e logo a Mariana também vai se emocionar ao saber quem é essa tia maravilhosa que ela tem.
Saudades todo o tempo..
Te amo